• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Road Show 2017 – Terceiro dia


Quinta-feira, 16 de março de 2017 - 09h00

No terceiro dia de visitas fomos até Descalvado-SP, conhecer a Fazenda Agrindus.


No evento tivemos a presença de Roberto Jank Junior, proprietário da fazenda e também da equipe da Merial Saúde Animal, Claúdia Barros, Pedro Bacco e Alessandro Lima.


Foto: Profissionais da Road Show Tour 2017 visitando a Agrindus


Na primeira explanação Roberto Jank apresentou os valores da fazenda, os projetos e também a situação atual da pecuária leiteira no Brasil.


Sobre a Agrindus: A Agrindus é uma empresa agropecuária familiar desde sua fundação em 1945. Atualmente proprietária do maior rebanho holandês registrado no Brasil, a empresa possui 1,5 mil vacas em lactação, de um total de 3,6 mil fêmeas holandesas entre jovens e adultas, todas elas puras de origem, com pedigree na Associação Brasileira da Raça Holandesa. A atividade ocupa atualmente 500 dos 2 mil hectares da Fazenda Santa Rita. A fazenda é autossuficiente no fornecimento de alimentos para os animais, com rastreabilidade total sobre os processos produtivos, produção de alimentos e animais de reposição.


Na segunda apresentação o senhor Pedro Bacco apresentou tendências para a pecuária em 2017, mostrando que gestão, visão empresarial e definição de métricas são extremamente importantes para a atividade.


Na terceira apresentação, Alessandro Lima apresentou o antiparasitário Eprimex® Injetável.


Eprinex® Injetável foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (15/3), durante o Road Show para Jornalistas 2017, na Agrindus.


Este produto é um antiparasitário de descarte zero para o abate e de carência de apenas um dia para a produção de leite.



Foto: Vacas holandesas da Agrindus


Estudos apontam que a presença de parasitas, internos e externos, no rebanho podem provocar prejuízos de até 40% no ganho de peso e na produção de leite. Isso ocorre, pois nessa situação o animal acaba não absorvendo o alimento ingerido, tendo efeitos diretos na produção. Dessa maneira o uso de antiparasitários é necessário para assegurar o bem-estar animal e contribuir para a boa produção. Porém, a maioria dessa classe de medicamentos é indispensável o período de carência de pelo menos quatro semanas. Já este produto (Eprinex®) não tem período de carência para abate e apenas um dia para leite, conforme dito anteriormente.


A Merial, que agora faz parte do grupo Boehringer Ingelheim, tem como um dos seus principais objetivos auxiliar os pecuaristas a obterem alta produtividade no seu negócio.


Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal: Em 1o. de janeiro de 2017, a Merial se tornou parte do grupo Boehringer Ingelheim. Como a segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim empenha-se em desenvolver ainda mais este setor, com a melhoria da saúde animal. Com mais de 10 mil funcionários no mundo todo, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal atua em 99 países e seus produtos são comercializados em mais de 150 mercados.


Sobre a Road Show


O circuito anual de visitas de profissionais da imprensa a clientes da Texto Comunicações - Road Show, foi criado em 2004. É uma ação especial, que se propõe a tirar o jornalista da redação, levando-o para o campo para conhecer melhor o trabalho realizado pelas empresas e instituições agropecuárias. Além disso, há um indiscutível ganho de relacionamento para todos os envolvidos: colaboradores e profissionais da imprensa.


Com o intuito de prestigiar as visitas técnicas em empresas, que também são nossas parceiras, a Scot Consultoria estará presente durante toda a semana, descobrindo novas mídias, estabelecendo novas parcerias e ampliando a divulgação do nome Scot Consultoria no Brasil.


Veja onde estaremos nos próximos dias, acesse: https://www.scotconsultoria.com.br/agenda-de-eventos/1378/road-show-tour-texto-comunica%C3%A7%C3%B5es-(13.03-a-17.03).htm



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja